Modificação Distagon T* 2,8/15

Modificação para uma versão sem blindagem de luz de interferência

Distagon T* 2,8/15 antes e depois da conversão

Distagon T* 2,8/15 antes e depois da conversão

O Distagon T* 2,8/15 devido ao seu grande ângulo de imagem de 110° (diagonal, em máquina fotográfica de formato total) adequa-se, ao seu muito elevado desempenho, reduzida distorção e à excelente atenuação de luz difusa para uma multiplicidade aplicações.
Como uma das poucas objectivas com ângulo super extenso está equipada com um filtro frontal roscado, que possibilita a utilização de um filtro de rosca convencional (95mm). A lente frontal da objectiva fortemente encurvada pode através disso, por ex. através de um filtro UV da ZEISS T*, ser eficazmente protegida de sujidade e arranhões. Para também proteger a lente frontal da Distagon T* 2,8/15 de luz difusa incidente, a objectiva está equipada com uma blindagem de luz de interferência integrada. Uma blindagem de luz de interferência amovível, que actua de forma idêntica, devido à baioneta necessária aumentaria consideravelmente o diâmetro frontal. Para poder utilizar filtros de inserção, como filtros de graduação ou filtros ND, através do sistema de suporte de filtros na rosca de 95mm da objectiva, a ZEISS disponibiliza uma conversão da Distagon T* 2,8/15 para uma versão sem blindagem de luz de interferência.
Aqui o anel da lente da objectiva é substituído, enquanto que a rosca do filtro frontal se mantém. A tampa da objectiva transformada é substituída por uma tampa de alumínio, que pode ser enroscada na rosca do filtro. Após a conversão já não é possível a utilização de uma blindagem de luz de interferência na objectiva. O suporte do filtro ou um compêndio de um terceiro fornecedor serve, se necessário, como protecção contra a luz de interferência. Os custos para a conversão pela assistência da ZEISS comportam 250,- Euro / 338 US$ (incluindo o IVA total). A retoma das peças substituídas (o anel da lente e a tampa frontal) já está incluída nos cálculos. Também está incluída no preço uma verificação completa de funcionamento e desempenho e, caso necessário, a limpeza da objectiva. Após entrada na nossa assistência o tempo da conversão comporta aprox. 5-10 dias úteis.
Para requerer a assistência da conversão, envie a objectiva através do seu comerciante especializado em fotografia ou directamente para a nossa assistência. Em anexo ao envio e por objectiva coloque um uma solicitação de reparação preenchida:


Serviço de reparação ZEISS

 Distagon T* 2,8/15 após conversão para uma versão sem blindagem de luz de interferência

Distagon T* 2,8/15 após conversão para uma versão sem blindagem de luz de interferência

 Distagon T* 2,8/15 após conversão para uma versão sem blindagem de luz de interferência