Zeiss Ikon Camera

Zeiss Ikon Camera

Distagon T* 2,8/15 ZM

2,8/15

Distagon T* 4/18 ZM

4/18

Biogon T* 2,8/21 ZM

2,8/21

C Biogon T* 4,5/21 ZM

4,5/21

Biogon T* 2,8/25 ZM

2,8/25

Biogon T* 2,8/28 ZM

2,8/28

Biogon T* 2/35 ZM

2/35

C Biogon T* 2,8/35 ZM

2,8/35

C Sonnar T* 1,5/50 ZM

1,5/50

Planar T* 2/50 ZM

2/50

Tele-Tessar T* 4/85 ZM

4/85

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Desculpem-nos, não pudemos encontrar eventos que satisfizessem o critério de sua procura.

ler tudo

Questões

Distagon T* 2,8/15 ZM

Alcance as estrelas

A Distagon T* 2,8/15 ZM é uma objectiva rápida para a sua distância focal, permitindo a realização de fotografia manual mesmo em condições de difícil iluminação. A objectiva é fabricada na Alemanha e incorpora um design óptico muito complexo através da utilização de materiais ópticos exóticos como vidro flint de bário com um índice refractivo bastante alto e vidro de fluor com dispersão parcial anómala. Usa elementos de lente asféricos e um mecanismo de focalização interna para imagens sem distorção e um desempenho consistente em todo o fotograma e através de toda a variação de focalização. O filtro central standard compensa o efeito de esbatimento natural e proporciona uma reprodução de tons consistente em todo o campo de imagem.

Especificações Técnicas:

Distância focal
15 mm
Variação de abertura
2.8 - 22
Variação da focalização
0.3 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
11/9
Variação de imagem a curta distância
1 : 18
Cobertura a curta distância
43 x 65 cm
Campo angular, diag./horiz./vert
110°/100°/77°
Filtro
M 72 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 78 mm, comprimento 92 mm
Peso
550 g

Distagon T* 2,8/15 ZM

Características

Made in Germany

Esta objectiva é fabricada na Alemanha e incorpora um design óptico bastante complexo. Nas nossas instalações na Alemanha dispomos de uma incomparável experiência no que toca à concepção e fabrico das mais avançadas objectivas no mundo da fotografia. Entre os exemplos podemos incluir objectivas de excepcional alto desempenho para a fabricação de semicondutores, cinematografia e máquinas fotográficas de formato médio de alta qualidade.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Focalização precisa e suave

A focalização manual de uma objectiva equivale ao controlo do resultado da imagem com as suas pontas dos dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. O anel de focalização amigo do utilizador nas objectivas da ZEISS, com um descanso ergonómico para o seu dedo é perfeito para uma focalização rápida e precisa, As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se de forma suave e sem folgas, suportando portanto também uma interacção intuitiva com o plano de focalização.

Design robusto

Os elementos de montagem e de controlo de todas as objectivas ZM são feitos em metal e concebidos para décadas de utilização intensiva. O trabalho artístico de alta qualidade das peças totalmente metálicas, o foco metálico e a anel de abertura fáceis de segurar e a robusta baioneta frontal e as roscas do filtro garantem uma experiência fotográfica extraordinária.

Óptica virtualmente livre de distorções

Perspectivas dramáticas e uma vista a partir de ângulos extraordinários – as objectivas SLR da Carl Zeiss abrem novas possibilidades de composição. A distorção iria atrapalhar a composição uma vez que as linhas direitas, cuja imagem não passa pelo centro da imagem, seriam reproduzidas com uma forma curvada. Este aborrecedor efeito é largamente compensado por meio de designs ópticos elaborados em todos os comprimentos de focalização.

Distagon T* 2,8/15 ZM

Pictures on Flickr

Distagon T* 2,8/15 ZM

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

luminous-landscape.com
"In 2004 Carl Zeiss introduced the Zeiss Ikon ZM rangefinder camera and a range of lenses. These lenses, as with the ZM camera..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss ZM 15mm f/2.8 Distagon is a super-exotic ultra-wide-angle rectilinear lens for the Leica M9/M8/M or Zeiss Ikon. You’ll also need..."
read more...