Touit 2.8/12

2.8/12

Touit 1.8/32

1.8/32

Touit 2.8/50M

2.8/50M

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

P&I Photo & Imaging

17/04/2014 - 20/04/2014
South Korea, Seoul

Hausmesse Wolf Photo Media

03/05/2014 - 03/05/2014
Germany, Fürth

Photo World Dubai

06/05/2014 - 08/05/2014
United Arab Emirates, Dubai

ler tudo

Insinuar

Para uma compatibilidade ideal da objectiva Touit com a máquina Sony NEX, recomendamos a utilização do firmware 1.02 para NEX-5R/NEX-6 e do 1.03 para NEX-7 ou mais recente. O firmware está disponí vel no website da Sony:
www.sony.com

Questões

ZEISS Touit 2.8/50M

Um perfeccionista com olho para os detalhes

A estrutura delicada de uma pétala, os pequenos pêlos do gato ou as linhas sedutoras no canto do olho – sempre que um disparo procura o mais ínfimo pormenor, a ZEISS Touit® 2.8/50M vai agradar e inspirar. Não só permite retratar objectos no tamanho original como proporciona um bonito contraste entre o foco nítido da imagem e o fundo suavemente desenhado, graças à abertura de 2.8.

Especificações Técnicas:

Distância focal 50 mm
Variação de abertura f/2.8 – f/22
Variação da focalização 0,15 m (6.02 ″) – ∞
Nº. de elementos/grupos 14/11
Campo angular, diag./horiz./vert. 31° / 26° / 18°
Cobertura a curta distância 23,5 x 15,6 mm (0.93 x 0.61″)
Filtro M52 x 0,75
Dimensões (com tampas) E: 104 mm (4.09″)
X: 108 mm (4.25″)
Peso (sem tampas) E, X: 290 g (0.64 lbs)
Camera mounts E-Mount
X-Mount

Fotos en Flickr

Touit 2.8/50M

Planar Design

Touit 2.8/50M

O famoso design simétrico de objectivas inventado pelo Dr. Paul Rudolph na Carl Zeiss em 1896. A objectiva Planar é a objectiva de máquinas fotográficas mais bem-sucedida – e, por sinal, a mais plagiada – que alguma vez se criou. Proporciona ao designer da objectiva várias formas de corrigir extraordinariamente bem diversos tipo de aberração. O seu desempenho é muito constante em toda uma gama de relações de imagem, permitindo uma tal variedade relativamente a objectivas como a objectiva Makro-Planar.

Makro Planar com 14 elementos de objectiva em 11 grupos
Objectiva com superfície anesférica
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Características

Touit 2.8/50M

Acção AF suave e silenciosa

A concepção do sistema de autofoco requer uma deslocação extremamente precisa de determinados grupos de lentes. Dependendo do peso das lentes (ou grupos de lentes) a mover é possível a instalação de diferentes tipos de motores. O sistema de focalização das lentes Touit é concebido de forma que não tivesse de haver quaisquer tipo de limitações relativamente ao design óptico, garantindo-se contudo um mecanismo de autofoco robusto e suave.

Qualidade de imagem 1:1

Com o Touit 2.8/50M pode visualizar pequenas coisas, com grande detalhe em tamanho original. A distância de focagem permite a captura de objectos de tamanho 15x23mm em ecrã inteiro, o que equivale a uma escala de imagem máxima impressionante de 1:1. Mesmo em tão curtas distâncias o Touit 2.8/50M apresenta a mesma excelência na qualidade de imagem que em capturas a distâncias médias e longas. A distorção mínima, a alta correcção de defeitos de cor, a reduzida deformação do campo de imagem, a excelente correcção dos defeitos assimétricos e do astigmatismo permitem uma representação realista dos objectos com sensores modernos de resolução especial alta.

Compatibilidade abrangente

As lentes Touit da ZEISS foram concebidas especialmente para as máquinas Sony NEX e Fujifilm X com sensores APS-C. Todas as funções das máquinas, incluindo o autofoco, são perfeitamente suportadas.

 

Excelente resolução e alto contraste

Cores ricas e vivas são imprescindíveis na criação de recordações duradouras. Contudo, a luz difusa na objectiva resulta num clareamento da imagem, o que se nota particularmente nas zonas com sombras. O contraste da imagem é reduzido - as imagens ficam com falta de contraste e parecem desbotadas. Para evitar esta situação, a ZEISS combina diversas técnicas especialmente desenvolvidas, que reduzem os indesejáveis efeitos da luz difusa.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Propriedades de abertura ideais

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. Planos com uma profundidade de foco mínima são usados frequentemente como elementos de concepção. Desta forma mantém-se o segundo-plano intencionalmente desfocado e a atenção do observador concentra-se no assunto principal. As lentes Touit dispõe de aberturas com nove lâminas, que formam uma abertura quase circular. Desta forma conseguem um efeito especialmente harmonioso nas zonas fora de foco da imagem ("Bokeh").

Comentários da Comunidade

Touit 2.8/50M

A nossa página é visitada por pessoas de todo o mundo. De forma a ser possível a existência de uma base comum para discussão, pedimos-lhe que escreva os seus comentários em Inglês. Preocupamo-nos imenso com o respeito pela netiqueta.

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Touit 2.8/50M

Glamour, fashion & make-up
ZEISS Touit | 2014-04-02 15:00:17 |

Glamour, fashion & make-up

Fashion and beauty photographer Sonja Dirscherl aka MIA ROYAL tested exclusively the new ZEISS Touit 2.8/50M against the tough conditions of a studio. And she is ent ...

read more...

Touit and ZM lenses on the Sony Alpha 7R – a good connection
ZEISS Touit | 2014-03-21 16:28:58 |

Touit and ZM lenses on the Sony Alpha 7R – a good connection

Christian Dandyk likes to work with compact system cameras. And he appreciates the excellent imaging quality of ZEISS Touit lenses. He also feels the new Sony Alpha 7R with full-frame sensor can be easily combined with Touit lenses, which are optimized for APS-C sensors. Christian ...

read more...

Touit 2.8/50M - A new all-around lens, for close-up to infinity
News | 2014-01-30 09:52:10 |

Touit 2.8/50M - A new all-around lens, for close-up to infinity

The ZEISS Touit 2.8/50M is the newest member of the Touit family of lenses. It is a powerful autofocus macro lens for compact system cameras (CSC) that also shows it ...

read more...

Touit: Elegant design for first-class image quality
News | 2013-05-21 14:05:38 |

Touit: Elegant design for first-class image quality

The new Touit lenses for compact system cameras express ZEISS’ creative philosophy from its recent design relaunch“Impressive precision work“ was how the jury of the iF gold aw ...

read more...

Touit: a new family of lenses for sophisticated users of compact system cameras
News | 2013-05-16 16:25:50 |

Touit: a new family of lenses for sophisticated users of compact system cameras

First Touit lenses at dealers starting June In a few weeks, the first two members of the new ZEISS Touit family of lenses will be available at dealers. With the extreme wide angle ...

read more...