Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Image Today Chennai

25/07/2014 - 27/07/2014
India, Chennai

PhotoimageBrasil - International Image Trade Fair

26/08/2014 - 28/08/2014
Brasil, Sao Paulo

Photokina - World of Imaging

16/09/2014 - 21/09/2014
Germany, Köln

ler tudo

Questões

Makro-Planar T* 2/50

Veja o mundo de diferentes perspectivas

Tantos os retratos clássicos como os detalhes de um primeiro plano são o ponto forte da Makro-Planar T* 2/50. Graças ao seu alto desempenho a qualquer distância, esta macro-objectiva pode ser usada numa grande variedade de tarefas. Como uma das mais rápidas macro-objectivas disponível, será possível isolar detalhes do primeiro e segundo planos para um maior controlo criativo.

Especificações Técnicas:

Distância focal
50 mm
Variação de abertura
f/2.0 – f/22
Variação da focalização
0.24 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
8/6
Campo angular, diag./horiz./vert.
45°/38°/26°
Cobertura a curta distância
72 x 48 mm

Relação de imagem a curta distância

1 : 2
Filtro
M 67 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 72-75 mm, comprimento 88-91 mm
Peso (sem tampas)
500 g - 570 g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Makro-Planar T* 2/50

Design

O famoso design simétrico de objectivas inventado pelo Dr. Paul Rudolph na Carl Zeiss em 1896. A objectiva Planar é a objectiva de máquinas fotográficas mais bem-sucedida – e, por sinal, a mais plagiada – que alguma vez se criou. Proporciona ao designer da objectiva várias formas de corrigir extraordinariamente bem diversos tipo de aberração. O seu desempenho é muito constante em toda uma gama de relações de imagem, permitindo uma tal variedade relativamente a objectivas como a objectiva Makro-Planar.

Planar com 8 elementos de objectiva em 6 grupos
Design de "Elementos flutuantes"

Makro-Planar T* 2/50

Características

Qualidade de imagem homogénea em todo o campo de imagem

As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Makro-Planar T* 2/50

Pictures on Flickr

Makro-Planar T* 2/50

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Haiku in the viewfinder
Natural Beauty | 2014-07-11 09:33:05 |

Haiku in the viewfinder

Kunito Imai is fond of animals and plants. In and around Tokyo he regularly searches out a small area of nature that he can capture in pictures using ZEISS lenses. His motifs reflect the changing light of the seasons. Portraits of primates, still lifes of flower petals, alluring macro photos — fo ...

read more...

Lights in the night sky – lost in another world
Lights in the Night | 2014-02-06 16:00:36 |

Lights in the night sky – lost in another world

A clear night sky has always appealed to Loscar Numael. No smog and no light pollution — conditions you will only find outside in nature. When Numael points his ZEISS lenses at the sky — toward the Milky Way above California, for example, or the Northern Lights — he loses himself in ...

read more...

Industry | 2013-08-04 10:04:42 |

Robots in Motion

How Do We Walk? This is what movement scientists at the Locomotion Lab* in the Friedrich Schiller University of Jena are investigating. As well as analyzing movement patterns in humans and animals, they also construct robots. High-speed cameras with high-qu ...

read more...

Travel Photography | 2013-05-23 10:25:17 |

The magic of everyday – Laura Saffioti’s street reportage from India

As a travel photographer, Laura Saffioti often finds herself in exotic countries like India, searching for the stories of the street. Her shots of street life transport the viewer into the everyday life of cultures foreign to Europeans, placing the European value system in a new light. The perfor ...

read more...

Colorful World | 2013-03-25 13:51:33 |

Radiant beauties

When you read the biography of well-known American fashion photographer Sean Riva, one thing stands out: beauty and art have always played a significant role in his family. He is the great-grandson of Marlene Dietrich, who has always been a role model for him due to her vision of beauty, her artisti ...

read more...

Makro-Planar T* 2/50

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 50mm f/2 Makro Planar is an outstanding lens of a symmetric design, which minimizes aberrations of many kinds..."
read more...

slrgear.com
"Since the company firmly entered the SLR market in January 2006 with its ''Z'' series of lenses, Carl Zeiss has steadily released new..."
read more...

photozone.de
"The Zeiss Makro-Planar T* 50mm f/2 is one of two macro lenses in the Zeiss Z-lineup. Just like its sister lens, the Zeiss..."
read more...

Prémios

Fototest 2011
Issue 01, 2011 (German Magazine)

Colorfoto
Issue 02, 2010 (German Magazine)

Colorfoto
Issue 06, 2011 (German Magazine)