Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Image Today Chennai

25/07/2014 - 27/07/2014
India, Chennai

PhotoimageBrasil - International Image Trade Fair

26/08/2014 - 28/08/2014
Brasil, Sao Paulo

Photokina - World of Imaging

16/09/2014 - 21/09/2014
Germany, Köln

ler tudo

Questões

Distagon T* 2,8/25

Agarre-se a cada detalhe

A objectiva Distagon T* 2,8/25 da Carl Zeiss possibilita vistas de uma profundidade e nitidez transparentes. Não tem medo de se chegar a apenas uns centímetros do mais pequeno objecto, sem perder de vista o quadro global.

Especificações Técnicas:

Distância focal
25 mm
Variação de abertura
f/2.8 – f/22
Variação da focalização
0.17 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
10/8
Campo angular, diag./horiz./vert.
80°/70°/50°
Cobertura a curta distância
83 x 55 mm
Filtro
M 58 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 64 mm, comprimento 90 mm
Peso (sem tampas)
460g
Camera mountsF Mount (ZF.2)

Distagon T* 2,8/25

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 10 elementos de objectiva em 8 grupos

Distagon T* 2,8/25

Características

Peças totalmente metálicas, de alta qualidade

Uma qualidade notável e uma valiosa estabilidade qualificam as objectivas ZEISS para décadas de utilização intensa. O trabalho artístico de alta-qualidade de todas as peças totalmente metálicas, o foco metálico e o anel de abertura fáceis de segurar e a baioneta frontal robusta bem como as roscas do filtro garantem uma extraordinária experiência fotográfica.

Abertura ideal com nove folhas

Os fotógrafos pretendem guiar o observador pela imagem. A profundidade mínima de focalização é frequentemente usada como um elemento de concepção. Esta característica mantém o segundo plano intencionalmente esbatido para fazer com que o observador se concentre no objecto principal. Estas diferentes representações das áreas menos claras, bem como a qualidade da transição, são aquilo a que se chama o Bokeh de uma objectiva. As características bem afinadas da concepção óptica em objectivas SLR da Carl Zeiss garantem um efeito especialmente harmonioso das áreas mais distorcidas da imagem. As nove folhas do diafragma e a abertura virtualmente circular daí resultante nas objectivas SLR da Carl Zeiss são cruciais para uma representação favorável dos destaques tanto em primeiro como em segundo plano.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Redução elaborada da luz isolada

Cores ricas e vibrantes são primordiais para a criação de uma impressão duradoura. A luz dispersa, contudo, levaria a um aumento do brilho da imagem, o que seria particularmente visível em áreas com sombras. O contraste da imagem é diminuído; a imagem parece baça e branqueada. Combinamos várias e elaboradas técnicas de forma a reduzirmos luz dispersa não desejada. Por exemplo, todos os elementos da objectiva são revestidos com o famoso revestimento anti-reflectivo T* da Carl Zeiss. Adicionalmente, é aplicada à mão uma cor especial preto-azevinho a todos os cantos dos elementos da objectiva, de forma a garantir que desde os início os reflexos sejam prevenidos.

Distagon T* 2,8/25

Pictures on Flickr

Distagon T* 2,8/25

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Magic of Water | 2011-08-22 11:19:59 |

Tips and tricks for photographing water

Water as one of the primordial elements has been a constant source of fascination for the human imagination, and offers a host of stunning images for photographers. The quietness of a lake in the mountains, reflecting the beauty of its pristine natural environment, forms a fascinating contrast to th ...

read more...

Macro Photography | 2011-07-20 10:20:10 |

Lenses for close-up

Different perspectivesA wide variety of lenses are suited for capturing even the tiniest subjects with a (digital) SLR camera. Not only those designated as “macro” lenses work for close-up photography.Macro lensesConventionally, the focal lengths of typic ...

read more...

Distagon T* 2,8/25

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

diglloyd.com
"The 25/2.8 Distagon offers superb image quality at distance (it is not optimized for close-ups). Even wide open at..."
read more...