Distagon T* 2,8/15

2,8/15

Distagon T* 3,5/18

3,5/18

Distagon T* 2,8/21

2,8/21

Distagon T* 2/25

2/25

Distagon T* 2,8/25

2,8/25

Distagon T* 2/28

2/28

Distagon T* 1,4/35

1,4/35

Distagon T* 2/35

2/35

Planar T* 1,4/50

1,4/50

Planar T* 1,4/85

1,4/85

Apo Sonnar T* 2/135

2/135

Makro-Planar T* 2/50

2/50

Makro-Planar T* 2/100

2/100

Find a Dealer for Camera Lenses

Download

Registo do Produto

Eventos

Image Today Chennai

25/07/2014 - 27/07/2014
India, Chennai

PhotoimageBrasil - International Image Trade Fair

26/08/2014 - 28/08/2014
Brasil, Sao Paulo

Photokina - World of Imaging

16/09/2014 - 21/09/2014
Germany, Köln

ler tudo

Questões

Distagon T* 2/35

Tire o máximo partido do momento

A Distagon T*2/35 é uma objectiva de abertura angular média, ideal para a captação de qualquer cenário em todo o seu brilho natural – sem que nada lhe escape, mesmo em situações de fraca luminosidade. O seu design compacto e a rotação do ângulo de focalização curta e precisa tornam-na particularmente adequada para a fotografia jornalística. Com o seu excelente desempenho e versatilidade, está sempre preparada para o inesperado.

Especificações Técnicas:

Distância focal
35 mm
Variação de abertura
f/2.0 – f/22
Variação da focalização
0.3 m – ∞
Nº. de elementos/grupos
9/7
Campo angular, diag./horiz./vert.
62°/53°/37°
Cobertura a curta distância
19 x 13 cm
Filtro
M 58 x 0.75
Dimensões (com tampas)
ø 97-99 mm, comprimento 64-73 mm
Peso (sem tampas)
530 g - 570 g
Camera mountsF Mount (ZF.2)
EF Mount (ZE)

Distagon T* 2/35

Design

Quando as vistas com grandes aberturas angulares chegam a extremos e pedem o controlo de um visor SLR, o que significa que a distância focal traseira tem de ser muito maior que o comprimento focal, a escolha correcta é o design de retrofoco chamado Distagon.

Distagon com 9 elementos de objectiva em 7 grupos
Objectiva feita de vidro especial com uma dispersão parcial anómala
Design de "Elementos flutuantes"

Distagon T* 2/35

Características

Qualidade de imagem homogénea em todo o campo de imagem

As objectivas da ZEISS são famosas pela sua extraordinária qualidade de imagem. Mesmo com objectos mais desafiantes, a perspectiva, cor e luz são reproduzidas de forma ideal – em todo o campo de imagem de 35 mm. Por esta razão damos grande importância a uma qualidade de imagem especialmente grande, por exemplo com uma baixa distorção e uma redução excepcional de luz isolada para cores mais ricas.

Excelente qualidade de imagem

A gama de objectivas T* da Carl Zeiss garante-lhe os mais altos padrões possíveis ao nível de desempenho, confiabilidade e, claro está, qualidade de imagem. De uma formas muito simples, são superiores de todas as formas. Pode contar com um controlo mais avançado dos clarões, para imagens mais nítidas e brilhantes. Com uma distorção geométrica virtualmente inexistente, garantindo uma exactidão precisa aquando da reprodução de formas – especialmente útil para a fotografia de produtos e arquitecturas.

Foco manual preciso

A focalização manual de uma lente significa controlar o resultado da imagem a partir da ponta dos seus dedos. Um bom design ergonómico faz toda a diferença. As objectivas SLR da Carl Zeiss distinguem-se com amplo ângulo de rotação que permite uma focalização precisa. As alterações são imediatamente visíveis no visor. O mecanismo de focalização de alta qualidade move-se suavemente e sem folga, suportando uma interacção intuitiva com o plano focal. A gravação precisa em metros e pés, bem como a profundidade da escala de focalização garantem ainda um suporte adicional para uma focalização manual.

Design de Elementos Flutuantes

As tecnologias das máquinas de hoje em dia e os sensores digitais de alta-resolução exigem um desempenho cada vez maior por parte das lentes. A utilização do moderno design de elementos flutuantes permite a compensação dos efeitos de aberração nas lentes ZEISS nas mais diversas configurações de distância. Isto consegue-se por meio da alteração da distância axial das lentes individuais ou de grupos de lentes entre si. O ajuste da distância da lente é assim acoplado à configuração de distância, de forma a garantir sempre a correcção certa. A construção mecânica destas lentes é extremamente complexa e a sua montagem deve ser feita de uma forma bastante precisa – ambas competência chave da ZEISS.

Revestimento anti-reflectiva T* da Carl Zeiss

Todas as superfícies das lentes das objectivas ZEISS encontram-se equipadas com o revestimento anti reflexo T* e um design óptico, que garante excelentes imagens mesmo em condições de luminosidade desfavoráveis. Como tal, aplicamos um revestimento enti-reflexo na superfície das lentes através da vaporização de camadas muito finas e transparentes. Neste processo são vaporizadas substâncias especiais, umas após as outras, usando vácuo de alta capacidade, que seguidamente se traduzem na superfície do vidro como camadas com espessuras controladas com precisão, resultando na redução desejada dos reflexos. As primeiras técnicas de revestimento foram aplicadas por Carl Zeiss já nos anos 30.

Distagon T* 2/35

Pictures on Flickr

Distagon T* 2/35

Artigos do Blog (Apenas disponível em inglês)

Lights in the Night | 2014-03-07 15:42:16 |

Lights in fog

Like many photographers, the Golden Gate Bridge is one Matt Walker’s most popular motifs. When the fog lies low in the bay of San Francisco he’s off, searching for the best spot from which to capture the lights of the Golden Gate Bridge in the far distance – especially at dusk and at night. And w ...

read more...

Lights in the night sky – lost in another world
Lights in the Night | 2014-02-06 16:00:36 |

Lights in the night sky – lost in another world

A clear night sky has always appealed to Loscar Numael. No smog and no light pollution — conditions you will only find outside in nature. When Numael points his ZEISS lenses at the sky — toward the Milky Way above California, for example, or the Northern Lights — he loses himself in ...

read more...

Architectural Wanderings | 2014-01-23 17:51:21 |

Late Gothic, Gaudí and contemporary architecture: David Aguado’s photography

Spain is teeming with architectural masterpieces from the Middle Ages, the early and later Gothic periods, as well as works of well-known 19th and early 20th century architects.  There is also plenty of modern 21st century architecture to make a photographer’s hea ...

read more...

Food Aesthetics | 2013-11-27 10:33:29 |

No staging or artificial lighting - Daniel Dytrych’s natural food photography

Food photography is considered the art of presenting food in elegant compositions that resemble true works of art. When Daniel Dytrych takes up his camera, he sees himself as an artist seeking to examine the origins of the food through photography – from a natural perspective. Whenever he needs t ...

read more...

Travel Photography | 2013-05-23 10:25:17 |

The magic of everyday – Laura Saffioti’s street reportage from India

As a travel photographer, Laura Saffioti often finds herself in exotic countries like India, searching for the stories of the street. Her shots of street life transport the viewer into the everyday life of cultures foreign to Europeans, placing the European value system in a new light. The perfor ...

read more...

Distagon T* 2/35

Críticas e Prémios (Apenas disponível em inglês)

Críticas

photographyreview.com
"In this era of plastic-barreled mass-produced lenses, the Zeiss ZF lenses stand out in sleekly-elegant fashion..."
read more...

diglloyd.com
"The Zeiss 35mm f/2 Distagon offers bitingly-sharp image rendition, coupled with gorgeous bokeh, extremely low flare and..."
read more...